Sobre Nós

Uma história Maltoki’s.

O nome do canil é inspirado nos três huskies que marcaram a minha vida:

MA – Maya
L – Lucky
TOKI – Tokio

Sempre tivemos cães em casa.

Dentre eles, muitos vira-latas e algumas raças como Cocker, Poodle e Shih Tzu. Meu primeiro contato com os siberianos foi por volta dos seis anos de idade, através do Piter, o husky siberiano da minha tia.

Anos depois, quando eu já tinha 10 anos, e após muito insistir com meus pais, realizei esse sonho de ter um “lobo de olhos azuis”. Por meio de um canil no Rio Grande do Sul, a Maya (2011-2022) entrou na minha vida. Uma fêmea extremamente carinhosa, simpática e gordinha. Foi através dela que eu descobri um amor inexplicável pelo Husky Siberiano. Uma conexão tão forte que até hoje nunca senti com nenhuma outra raça!

Um tempo depois, a Maya teve uma ninhada de 8 filhotes. Logo, essa foi a minha primeira experiência com filhotes e, apesar de ser tão nova, tudo ocorreu bem. Nesse período, eu tive certeza de que queria ser criadora.

Não tínhamos planejado ficar com filhote algum. Até que, com 3 meses de vida, um macho vermelho foi devolvido a nós por “destruir os pneus do carro e ser muito bagunceiro”. Conseguimos encontrar um novo lar para o Lucky (2012-2023), mas em tão pouco tempo ele conquistou nossos corações e optamos em ficar com ele.

Fui me dedicando a aprender mais sobre a raça e tomei a iniciativa de organizar “huskontros” (Encontros de Huskies) em parques na capital paulista. Nos cinco anos de eventos (2011 até 2016), conheci diversas pessoas e huskies queridos. No que compartilhamos muitas experiências.

Em 2014, assisti a uma exposição especializada de husky organizada pelo Clube do Husky Siberiano do Estado de São Paulo. Nesse dia, conheci diversos criadores incríveis, fiz novas amizades e descobri uma nova paixão: o mundo da cinofilia e exposições. Foi no mesmo ano em que visitei pela primeira vez o canil Vega Star de propriedade da Monika Ladewig. E assim, iniciou uma grande amizade entre nós. Com muitas viagens, aprendizados, cães e boas risadas!

Já em 2015, participei pela primeira vez como handler na Especializada de Husky Siberiano com a Maya, como forma de aprendizado. Conquistamos um 2# Best by Expositor.

Após alguns estudos e conversas com criadores, tomei a decisão de que não valia a pena prosseguir na criação com a Maya e o Lucky. Eles foram castrados e continuaram vivendo comigo, sendo muito amados e mimados. Percebi que precisava estudar ainda mais sobre a raça e escolher um Husky de boa procedência para iniciar a minha criação.

Em 2020, após muitos anos de estudos e planejamento, adquiri a minha primeira fêmea, vinda diretamente do canil Vega Star. Esta fêmea era a Tokio (BrGCh BrCh PanCh JCh PCh Vega Star’s Sweet Dreams).

Em 2021, registramos o canil através da CBKC/FCI no nome de Maltoki’s. Somos especializados em husky siberiano e temos como foco a QUALIDADE dos nossos huskies, e não quantidade.

Todos os nossos cães são membros da minha família. Criar para nós é um hobby e uma paixão.  E sempre com o objetivo de produzir siberianos excepcionais em saúde, temperamento e morfologia.

Nosso propósito é compartilhar nossos cães com aqueles que têm uma mentalidade semelhante, responsabilidade e amor pela raça.

Atualmente, participamos ativamente de exposições e demais eventos relacionados à raça. Também praticamos canicross com os nossos cães e realizamos passeios externos.

Fique à vontade para entrar em contato conosco. Estamos à disposição para sanar eventuais dúvidas sobre a raça e sobre o nosso canil.

Atenciosamente,
Beatriz Carmona


Gratidão…

À Deus por estar no controle da minha vida, por toda a sua graça, sabedoria, amor e misericórdia, e por permitir que esse sonho se tornasse realidade.

Aos meus pais, por todas as vezes que me acompanharam nos eventos de husky siberiano e por sempre acreditarem em mim.

Ao meu marido Roberto, por abraçar este sonho comigo, por todo o amor, carinho e cuidado que ele sente por mim e pelos meus cachorros.

À criadora e querida amiga Monika Ladewig, por acreditar em mim, por todos os momentos e viagens que fizemos juntas e pela incrível oportunidade que tive de aprender muitos anos com ela.

Deixe um comentário